Imagem capa - 10 dicas para o seu ensaio de gestante por Bernardo Oliveira
Dicas

10 dicas para o seu ensaio de gestante

Já ouvi muitos fotógrafos dizerem que o dia mais importante de uma mulher é o dia do seu casamento, mas somente até a chegada da primeira gestação..

Eu concordo e por isso eu venho aqui para lhe passar 10 dicas para o seu ensaio de gestante.


Já me segue ? Sempre eu posto algumas ideias de fotos e dicas úteis pra vocês. 

Facebook - http://bit.ly/2Wktr68

Instagram - http://bit.ly/2KccOSM 





1° O período

Eu aconselho você a fazer o seu ensaio na 27° semana e no máximo até 32° , que são os períodos onde a barriga está com um desenho bom e também você evita o risco , de caso o bebê seja prematuro, perder a oportunidade de fazer o ensaio, quanto antes você fizer melhor.


2° O local

Recomendamos locais que ofereçam uma boa estrutura , localização, banheiro e segurança. A gestantes tem uma maior necessidade de irem ao banheiro e um local que seja de fácil acesso vai ajudar bastante, bem como facilita a troca de roupa.

Locais como parques, hotéis , pousadas e até mesmo museus e teatro que ofereçam essa comidade , alguns deles são gratuitos porém outros exigem taxas , basta se informar antes.




3° Água , papel higiênico e repelente.

O cuidado com a hidratação e  com a higiene são importantes para o decorrer do ensaio , a grávida tem que estar se sentindo bem para que possamos ter boas fotos.

Água e sucos são bem vindos! levem também alguns lenços humificados e papel higiênico , vai ajudar bastante.

Levem também repelentes , caso você vá ser fotografada em algum local próximo da natureza.

Caixinhas de som também são bem vindas, afinal uma boa música ajuda a relaxar.


4° Pausas

O ensaio tem que ser feito no ritmo da gestante , pausas para descanso e também trocas de roupa são bem-vindas, o ideal é que você separe uma parte do dia para o ensaio, aqui no estúdio trabalhamos com ensaios de meia diária.




5° Um guia de poses ajuda bastante

Eu uso no estúdio um guia para cada ensaio, começaremos com as fotos de pé e depois partiremos para as fotos com movimento , seguindo para as sentadas e deitadas, isso faz com quem você não fique muito cansada.


6° O papai e a família também participam

Embora o ensaio de gestante seja substancialmente focado na mamãe, o papai e os outros irmãozinhos também podem participar.




7° E os filhotes de quatro patas ?

Os pets também podem participar , mas desde que vocês levem uma pessoa para tomar conta deles, desse modo o ensaio vai transcorrer mais tranquilamente.


8° O figurino é importante sim !Para um dia tão especial você e o papai tem que estar bem vestidos, procure boas lojas especializadas para que vocês comprem roupas para o ensaio e ou produtoras especializadas em moda para fazerem o guarda-roupa para o dia.




9° Cabelo e maquiagem

Os cuidados com a beleza também são importantes , para isso procurem os melhores profissionais do mercado para que vocês tenham o melhor do seu ensaio..

Lembrando que vocês devem se arrumar com antecedência , por exemplo, se o ensaio for agendado para a tarde, estejam pela manhã no salão, isso vai fazer com que o tempo da sessão seja usado de forma proveitosa.


10° Acessórios

Levem coisas que tenham um significado emocional para vocês, coisas que as areias do tempo irão levar mas que a pessoa que lhe fotografar vai eterniza-las em imagens.

Vocês podem incluir nessa lista as coisinhas do enxoval do neném.




--------------------------------------------------------------------------------------------

QUER GANHAR UM PRESENTE?

Vocês bem sabem que eu sou um apaixonado pelas grávidinhas né?  E como forma de retribuir a todo o carinho que vocês demonstram com o meu trabalho eu vou escolher 5 grávidas pra presentear com uma foto feita por mim.

Você vai ter a experiência de ser fotografada e ao final você ganha a melhor foto da sessão de presente.

Pra participar é bem simples, CLIQUE AQUI e preencha o formulário corretamente.

Se você está esperando o grande amor da sua vida, essa é a chance de ter aquelas foto que vocês vão curtir juntos daqui a alguns anos.

E eu já estou daqui ansioso pra fotografar vocês.

CLIQUE AQUI E PARTICIPE 

--------------------------------------------------------------------------------------------